03 dicas sobre inovação e empreendedorismo em tempos de pandemia

24 de janeiro de 2022


 

A capacidade de construir alternativas diferentes para processos tradicionais é o que move a inovação. Em muitos casos ligado apenas à tecnologia, o ato de inovar trata-se de desbravar e de apresentar soluções inéditas para velhos problemas. A inovação ganha cada vez mais protagonismo com o crescimento do empreendedorismo, no Brasil e no mundo. 

Sendo fortes tendências até o ano de 2019, as duas funções começaram a ser uma realidade incontornável a partir do ano de 2020, devido ao início da pandemia do coronavírus. Assim, surgiram também muitas dúvidas de como utilizar a inovação para empreender, tanto para os novos negócios, quanto para quem já atua.

Em meio a tantas incertezas, alguns pontos podem guiar quem empreende ou deseja empreender para utilizar a inovação como fonte que impulsiona as ideias.

  1. Planejamento. Desenvolver metas e traçar estratégias de como medir a evolução é uma das inúmeras alternativas de um planejamento. Fato é que isso possibilita entender quais esforços estão sendo úteis, quais oportunidades podem surgir e quais riscos determinadas ações oferecem. 
  1. Presença digital. O universo online exige que marcas e personalidades encontrem seu público no local onde eles mais estão. Nesse quesito, conhecer sobre as estratégias de marketing digital é tentar entender mais sobre como chegar até o tão sonhado público.
  1. Aprendizagem constante. O que é inovação hoje, pode não ser mais novidade amanhã. Então, atualizações constantes são importantes para não ser superado pela concorrência e até mesmo pelo público, que está sempre atento a mudanças e deseja que as organizações também acompanhem esses processos. 

Com essas dicas, não será mistério aplicar a inovação para o empreendedorismo. Até porque ambos não podem caminhar de forma separada.    

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Iniciar conversa
Olá como posso te ajudar?
Como podemos te ajudar?