03 dicas sobre inovação e empreendedorismo em tempos de pandemia

24 de janeiro de 2022


 

A capacidade de construir alternativas diferentes para processos tradicionais é o que move a inovação. Em muitos casos ligado apenas à tecnologia, o ato de inovar trata-se de desbravar e de apresentar soluções inéditas para velhos problemas. A inovação ganha cada vez mais protagonismo com o crescimento do empreendedorismo, no Brasil e no mundo. 

Sendo fortes tendências até o ano de 2019, as duas funções começaram a ser uma realidade incontornável a partir do ano de 2020, devido ao início da pandemia do coronavírus. Assim, surgiram também muitas dúvidas de como utilizar a inovação para empreender, tanto para os novos negócios, quanto para quem já atua.

Em meio a tantas incertezas, alguns pontos podem guiar quem empreende ou deseja empreender para utilizar a inovação como fonte que impulsiona as ideias.

  1. Planejamento. Desenvolver metas e traçar estratégias de como medir a evolução é uma das inúmeras alternativas de um planejamento. Fato é que isso possibilita entender quais esforços estão sendo úteis, quais oportunidades podem surgir e quais riscos determinadas ações oferecem. 
  1. Presença digital. O universo online exige que marcas e personalidades encontrem seu público no local onde eles mais estão. Nesse quesito, conhecer sobre as estratégias de marketing digital é tentar entender mais sobre como chegar até o tão sonhado público.
  1. Aprendizagem constante. O que é inovação hoje, pode não ser mais novidade amanhã. Então, atualizações constantes são importantes para não ser superado pela concorrência e até mesmo pelo público, que está sempre atento a mudanças e deseja que as organizações também acompanhem esses processos. 

Com essas dicas, não será mistério aplicar a inovação para o empreendedorismo. Até porque ambos não podem caminhar de forma separada.    

[elementor-template id="308"]

Iniciar conversa
Olá como posso te ajudar?
Como podemos te ajudar?