Conheça quais são os erros comuns que impedem sua empresa de crescer.

11 de novembro de 2021


 

Um dos pontos importantes para se ter um negócio de sucesso é saber identificar quais são os pontos fracos da sua empresa e que podem estar atrapalhando o seu negócio progredir.

Identificar esses erros é uma maneira de trabalhar em cima deles para que esses pontos possam ser melhorados. No caso da gestão de empresas existem alguns erros muito comuns que levam à estagnação, por isso vamos conhecer quais são eles.

Continue lendo para entender.

1. Não organizar o seu dia

Planejamento e organização são trabalhos essenciais para uma boa gestão.

Além de organizar o que será feito no mês, é preciso também organizar o seu dia a dia, criar uma lista com todas as tarefas e priorizá-las por grau de urgência. Em seguida faça a mesma distribuição entre os dias da semana comprometendo apenas 70% do seu tempo. Pois se surgir algum imprevisto de última hora você ainda conseguirá resolver.

Para ajudar essa organização utilize aplicativos e software de gestão para acompanhar o que já foi feito e o que ainda terá que ser realizado.

2. Não separar a vida pessoal da profissional

Para muitos empreendedores é muito difícil conciliar a vida pessoal e profissional. Os compromissos pessoais acabam invadindo o dia do empreendedor, e o tempo que deveria ser utilizado na empresa acaba sendo direcionado para compromissos pessoais.

Por isso é importante definir um horário de trabalho para que você consiga cumprir tudo aquilo que planejou fazer, como citamos no item acima.

3. Concentrar todas as tarefas em você

É comum que muitos empresários queiram cuidar de perto de todos os setores do seu negócio. Porém nem sempre isso é possível e os processos da empresa acabam ficando comprometidos. Por isso, é preciso saber delegar tarefas e acompanhá-las através de sistemas de operação.

Defina quais atividades podem ser transferidas para outras pessoas, capacite e treine a pessoa que irá executar, defina prazos e acompanhe o progresso desse profissional, além de fornecer feedbacks para melhorias.

E caso você trabalhe sozinho ou com equipe reduzida, existem algumas funções que podem ser realizadas através de softwares de automação.

4. Não fazer melhorias em processos

Um empreendedor que deseja que seu negócio cresça também precisa estar disposto a aperfeiçoar seus processos. Melhorias constantes devem ser realizadas também em processos internos.

Pequenos ajustes em processos podem deixar as tarefas mais simples, claras e objetivas, melhorando assim o desempenho de toda a empresa.

Por isso, de tempos em tempos avalie os processos de cada departamento da empresa e analise o que é possível aprimorar.

5. Falta de foco

Para obter sucesso primeiro é preciso entender o que você quer alcançar, onde você deseja chegar e principalmente traçar um plano de ação para atingir esses objetivos.

Você pode ter vários objetivos, porém é preciso ter foco para finalizar um antes de iniciar outros. Esse é um processo simples, mas que ajuda bastante a evitar distrações e torna sua busca mais produtiva.

Empreender não é tarefa fácil, por isso contar com boas ajudas durante essa jornada é essencial. Por isso entre em contato com a Anacon Contabilidade e descubra o que nós podemos fazer pelo seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com quem precisa ler isso, e em caso de dúvidas deixe nos comentários.

Fonte: Rede Jornal Contábil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Iniciar conversa
Olá como posso te ajudar?
Como podemos te ajudar?