O crescimento do empreendedorismo no país.

30 de junho de 2022


 

Estamos em um momento onde as pessoas têm tirado o sonho de empreender do papel e colocado em prática, abrindo-se a novas possibilidades. É notório que nem mesmo a crise causada pela pandemia foi capaz de frear o crescimento do empreendedorismo no Brasil. Segundo uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), sete em cada 10 microempreendedores individuais tinham emprego antes de abrir o próprio negócio. Mais pessoas estão empreendendo no país. Em 2019, cerca de 63% dos empresários que se registraram na categoria estavam empregados antes de começar o próprio negócio. Em 2022, o número já chega a 67%.

Mas o que estaria ocasionando esse aumento? Podemos atribuir o crescimento do empreendedorismo no país a diversos fatores, como a formação e capacitação da mão de obra, os programas de orientação que auxiliam na criação e manutenção de um negócio, o acesso a recursos financeiros, além do crescimento no mercado digital que tem facilitado e deixado o cenário mais propício para este público. A tecnologia e a inovação tendem a ser a base do empreendedorismo nos próximos anos. Ou seja, a digitalização e a flexibilização de processos devem ditar um novo mercado, cada vez mais conectado e acessível. Caso você esteja dentre os brasileiros que desejam ou que já estão se aventurando no mundo do empreendedorismo, conte com a Anacon Serviços Contábeis para te auxiliar na área financeira.

Se ainda tiver dúvidas, fale com a Anacon Contabilidade. Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados para te auxiliar.

Referências: diariodocomercio.com.br – santandernegocioseempresas.com.br – cnnbrasil.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Iniciar conversa
Olá como posso te ajudar?
Como podemos te ajudar?