Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

A crise instalada no Brasil com a chegada do novo coronavírus e a necessidade de suspensão de diversas atividades econômicas, obrigou empresários a repensarem seus negócios, estratégias e modo de atuação.

A tecnologia se tornou o braço direito dos empreendedores e a migração para o digital em busca de sobrevivência foi quase que unânime nos segmentos.

Para tentar amenizar os impactos do momento, o Executivo e o Legislativo editaram diversas medidas para auxiliar o empresário e a população a passar pelo período de pandemia. Impostos foram adiados ou suspensos, contas foram postergadas, novas linhas de financiamentos e empréstimos foram desenhadas para esse público, entre outras medidas.

Com tantas mudanças nos sistemas financeiro e tributário, a figura do contador ganhou destaque entre os profissionais mais procurados para solucionar problemas por caminhos legais e para manter negócios de portas aberta.

Diante desse cenário, Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie, principal plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas no Brasil, destaca que há sim maneiras de aproveitar a crise para reposicionar as empresas de contabilidade e encontrar oportunidades no momento atual.

“Os profissionais da área contábil, hoje, são a alma de muitos negócios, é o que está mantendo empresas com portas abertas. Entretanto, para que esse trabalho seja feito com maestria, é preciso entender os reais problemas das Pequenas e Médias Empresas brasileiras e o papel da contabilidade nesse contexto”, explica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Iniciar conversa
Olá como posso te ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?