Você tem uma empresa e quer saber como melhorar o seu nível de gestão financeira? Nós vamos te ajudar.

24 de junho de 2022


 

Uma gestão financeira eficaz é fundamental para o crescimento e a sobrevivência de um negócio. Planejar, organizar, controlar e monitorar os recursos financeiros para atingir as metas de crescimento são fundamentais para as empresas. Hoje vamos te dar algumas dicas para obter melhores resultados e alavancar seu negócio.

Para começar é preciso entender o que é gestão financeira; ela se refere ao conjunto de ações e procedimentos administrativos relacionados com o planejamento, execução, análise e controle das atividades financeiras. Em palavras simples: obter o melhor resultado – e o máximo de lucro – nas atividades da empresa. Mas, como fazer isso?

Uma boa gestão financeira ajudará a usar os recursos de forma eficiente. Além disso, será possível cumprir os compromissos com as partes interessadas, obter vantagem competitiva e se preparar para a estabilidade de longo prazo, e para isso, é importante conhecer exatamente todos os detalhes das finanças. 

Um ponto importante para uma gestão eficiente é não misturar dinheiro particular com o da empresa, assim é possível projetar os ganhos mensais e fazer a transferência para conta pessoal no final do mês. É importante que o empresário tenha em mente que ele deve ser considerado um funcionário, alguém que deve ser remunerado e que deve viver dessa remuneração. É fundamental não retirar o dinheiro do caixa da empresa para pagar contas e despesas pessoais. Essa prática acaba por desmontar todo o planejamento financeiro que tenha sido feito, desestrutura os controles e compromete o fluxo de caixa.

Também é fundamental para melhorar a gestão financeira do seu negócio monitorar regularmente o andamento da empresa. Você também precisará revisar sua posição mensalmente em relação às metas definidas em seu plano de negócios. Assim, você pode estabelecer um parâmetro para o crescimento.

Por fim, é preciso manter os registros contábeis atualizados; se as contas não forem atualizadas em tempo hábil, você poderá perder dinheiro por não conseguir acompanhar os pagamentos dos clientes.  Para isso, procure sempre um aconselhamento profissional.

Se ainda tiver dúvidas, fale com a Anacon Contabilidade. Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados para te auxiliar.

Referências: noticiasconcursos.com.br – agendor.com.br – sebrae.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Iniciar conversa
Olá como posso te ajudar?
Como podemos te ajudar?